Acredite na bondade




Uma seguradora tailandesa lançou uma campanha que mostra o quanto é importante nós acreditarmos na boas coisas da vida. Ela já é um pouco antiga, mas vale a pena relembrar.

No filme, um rapaz pratica atos de bondade, como regar uma plantinha, ajudar uma senhora, alimentar um cachorro etc. A princípio, ele não vê fruto nenhum do que está fazendo, a plantinha continua sem vida, o cachorro continua com fome e a menininha que ele ajudou com dinheiro continua na rua. Porém, o tempo vai passando e as coisas começam a mudar. A cena mais emocionante pra mim é quando ele não encontra a garotinha no lugar onde ela usualmente está, então ele se vira, e lá está ela com uniforme escolar.












A questão é: ele não desistiu. Eu não sei você, mas isso me fez pensar nos meus atos diários e como eles podem afetar as pessoas. Nós sempre falamos aqui no Espalhe Pelo Mundo sobre a importância de ajudar. Mas é fato que muitas vezes não vamos ver mudança, não de imediato. Talvez isso não irá nos deixar mais ricos ou famosos, mas podemos ter a certeza de que nós estamos fazendo a nossa parte, não só como cidadão, mas como um ser humano decente: se importar com o próximo.

A maior recompensa que vamos ter é o que o outro pode nos dar, não o dinheiro, mas a gratidão e o amor. E mesmo que nem isso você aparente receber, terá pelo menos a certeza de que você pôde contribuir na vida de alguém. Acredite na bondade. Há um versículo na bíblia que diz que tudo aquilo que plantamos, nós colhemos. Se nós plantamos bondade por onde passamos, dificilmente colheremos espinhos. O amor continua sendo a base de tudo.

 Assista ao vídeo e nos diga o que você pensa ;) 




Um beijo e até a próxima. ;*




Comentários

Postagens mais visitadas