Cinema: 2 Filmes Diferentes Sobre o Amor






    O post de hoje é sobre recomeço. Sei que nós estamos acostumados à comedias românticas hollywoodianas clichês onde o garoto conhece a garota, eles se amam, coisas acontecem, eles se separam, depois eles voltam e ficam juntos para sempre. E sei também que na prática não é bem assim que funciona. Por isso, eu trouxe dois filmes diferentes pra vocês, filmes que falam sobre quando tudo dá errado e falam, principalmente, de como dar a volta por cima. Confira:




500 Dias Com Ela

Título Original: 500 Days Of Summer
Ano: 2009
Com: Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel

   O filme conta a história do relacionamento (fracassado) de Tom Hansen e a nova assistente do seu chefe, Summer. Ele se encanta por sua beleza assim que a vê, depois, eles se encontram, conversam e a cada conversa ele fica ainda mais apaixonado. Mas, como o nome mesmo diz, eles passam apenas 500 dias juntos.
      A história é contada de trás pra frente, ou seja, logo no início você já sabe que eles não vão ficar juntos, e ele tem uma narrativa não-linear, ou seja, existem idas e vindas nos 500 dias de relacionamento. No desenrolar do enredo, nós vamos acompanhando a fossa de Tom e o processo de sair dela, com a ajuda da sua irmã mais nova, Rachel.  A moral do filme é que sempre é possível ter um recomeço. A fotografia é linda e a edição incrível. Vale muito a pena ver :)







"Essa é a história de um garoto que conhece uma garota, mas você merece saber. Essa não é uma história de amor"



Citação: "Depois do verão, sempre vem o outono". Essa frase fará muito sentido depois que você assistir o filme ;)



Mesmo Se Nada Der Certo


Título Original: Begin Again
Ano: 2009
Com: Keira Knightley e Mark Ruffalo

        Gretta se muda para Nova York com o seu namorado Dave (Adam Levine) quando ele se torna um rockstar de sucesso. Ela é uma musicista incrível e uma excelente compositora. O casal aparentemente se dá super bem e ela segue o apoiando enquanto ele desfruta da fama. Mas tudo isso acaba quando ela descobre uma traição. Em paralelo, temos Dan, um pai de família atrapalhado com um casamento falido e sua carreira como produtor musical praticamente destruída. No meio da crise de ambos, eles se encontram, e essa junção de duas pessoas desacreditadas acaba sendo melhor do que você imagina.
    O filme tem uma trilha sonora incrível, inclusive "Lost Stars" concorreu ao Oscar de melhor trilha original. 






Citação: "Só porque uma coisa boa acabou não significa que algo melhor não possa começar".


     Espero que tenha gostado das dicas. Assista aos filmes e depois nos conte o que achou ;)


Beijos e até a próxima ;*

Comentários

Postagens mais visitadas