Promovendo Vida

Estatua simbolo da campanha Bridge of Life, Samsung, 2012.
     

    Atualmente as campanhas publicitarias estão indo muito além do que apenas promover um produto, elas tem passado mensagens às pessoas, e vale muito a pena compartilhar com vocês. Hoje quero trazer atenção pra duas campanhas que me tocaram de uma forma bastante significativa.

    A primeira, mais recente, apoiada pelo SBT, tem como tema: “Quem ama adverte: Por favor, não fume”. Lembro-me de ter visto varias outras campanhas contra o tabagismo, na tentativa de diminuir o numero de fumantes, como aquelas com pessoas realmente doentes em seus últimos dias de vida ou até mesmo as imagens no verso da caixinha de cigarro que, com o passar do tempo, nem chamam mais a atenção da população e ninguém mais dá importância pra isso quando se compra um cigarro. Porém, com uma nova abordagem, dessa vez emocional, esta nova campanha adverte as pessoas sobre o que elas podem perder com o cigarro. O primeiro vídeo conta a história de Roberto, fumante de longa data que perdeu o pai pelo mesmo vício. Confira abaixo o que suas irmãs fizeram para tentar convencer o irmão a largar de vez o cigarro:





Com o mesmo objetivo encontrei mais uma campanha do SBT, "Maquina da Vida", onde jovens trocavam cigarros por mais alguns minutos de vida. Abaixo:




    Na tentativa de mudar o cenário da ponte Mapo, em Seoul, Coreia do Sul que é considerada  um dos locais com a maior taxa de suicídio do pais, a Samsung em parceira com a agência de publicidade Cheil Worldwide  lançou uma campanha mudando o nome da tão conhecida “Ponte da Morte”, para Ponte da Vida. A ação esteve focada em “conversar” com qualquer um que se aproximasse das extremidades com o objetivo de cometer suicídio. Os letreiros continham frases como “os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”. Muito mais que um viral no mundo inteiro e premiações no festival de Cannes, a ação resultou na redução do número de tentativas de suicídio em 85% no período de setembro a dezembro de 2012.


Legenda: Está preocupado?


Legenda: Se você precisa tirar algo do peito, por quê não fala conosco? Nós estaremos sempre aqui por você.









    Na minha opinião essas são campanhas que devem, sem dúvida alguma, serem espalhadas pelo mundo, compartilhando com seus amigos e parentes. Quem sabe assim ajudamos as pessoas a pensarem de uma maneira diferente e conseguiremos poupar algumas vidas. Não utilize suas redes sociais apenas para promover sua imagem, promova ideias como essa, tenho certeza que fará diferença na vida de alguém.

Grande Afago e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas