Romantismo no Século XXI

Foto: Caio Peres, 2015.

A nova era tecnológica juntamente com o avanço da internet, trouxe mudanças radicais no que se refere ao romantismo, porém ainda existem amantes do romantismo medieval, esse dos poemas em cartas de amor, serenatas, flores e até mesmo o namoro à corte. Há quem diz que o romantismo hoje saiu de moda, certamente pela sociedade andar tão desordenada, onde as pessoas se envolvem muito precocemente e intensamente em relacionamentos, assim, quase sempre intencionalmente o romantismo acaba ficando pra segundo plano.

Acredito que esse certo preconceito do ser romântico vem de ambas as partes tanto dos homens e das mulheres. Logicamente que toda regra á exceções, no entanto, um homem romântico é taxado como meloso e grudento e na maioria das vezes ignorado e até mesmo ridicularizado. Essa atitude vem das mulheres que se encarregaram de extinguir a raça e ainda reclamam que nenhum homem presta e que não existem mais cavalheiros como antigamente.




Desafio você homem a vencer o medo de manifestar o amor, e a você mulher em quebrar paradigmas e ser romântica, quem sabe uma flor ao seu amado? Por que não? Sejam criativos. Afinal, o romantismo não deve ser enxergado apenas como uma arma na arte da conquista, mas sim, como um ajudador em cultivar e preservar a dadiva do amor. Fica a dica!


Abaixo um vídeo nosso bem humorado sobre o tema, convido vocês a assistirem e darem suas respectivas opiniões. Ainda existe romantismo? E você se considera uma pessoa romântica?  






Grande Afago e até a próxima! 






Comentários

Postagens mais visitadas