Diário de Viagem: 01 - Ouse sonhar!

Origami feito por Sophia



                No final de julho aconteceu o 33º Festival de Dança em Joinville, o maior festival da América Latina e eu tive a oportunidade de estar lá com as minhas alunas. A viagem foi incrível, Joinville é maravilhosa e, nessa época do ano, ela fica repleta de bailarinos e respirando dança a cada esquina. 

         Mas hoje eu quero falar de um episódio específico dessa viagem, talvez um dos melhores momentos. Na noite do dia 22, estávamos indo para o Cau Hansen assistir o espetáculo da noite. A van parou do outro lado da rua e nós descemos caminhando pelos arbustos, quando nos deparamos com vários origamis pendurados nesses arbustos. Assim:




Foto do origami no arbusto




              Ficamos todas encantadas! O arbusto estava completamente cheio deles. Mais tarde, fiquei sabendo que a responsável por essa ação se chama Sophia. A explicação do porquê ela havia tomado essa iniciativa, segundo o que eu soube, é que ela tinha recebido uma motivação como essa, acreditou e conseguiu realizar um sonho. Então, ela queria uma forma de mostrar a todos que é possível sonhar e realizar. 

            Os origamis estavam em um lugar bem estratégico (na frente do Bolshoi, um lugar dos sonhos de muitos, em período de espetáculo, onde muitos estavam sonhando em estar naquele palco). Eu queria ter encontrado com ela para uma entrevista, mas infelizmente, no dia seguinte ela não estava lá :( 


            De qualquer forma, quis fazer esse post para que a atitude dela fique registrada e essa mensagem se propague! Nesse dia, os origamis de Sophia me tocaram, me surpreenderam e me motivaram. Que possam servir de motivação pra você também.

         Nós podemos realizar os nossos sonhos acreditando em um Deus que torna tudo possível, tendo garra para correr atrás e nunca perdendo a fé. Então, ouse sonhar, eu te desafio a isso! Sonhar é preciso e você é livre para realizar os seus sonhos. Obrigada por essa mensagem, Sophia ;)

             E para finalizar, deixo o vídeo lindo de uma campanha do Açúcar União, a história de uma bailarina (óbvio, só pra gente se manter no clima) que conseguiu o tão suado diploma. Para algumas pessoas isso pode parecer besteira, mas só quem dança sabe quanto amor e dedicação estão envolvidos em cada passo. Assistam e se emocionem, como eu me emocionei:




Espero que dá próxima vez que pensar que seu sonho é impossível, você se lembre desse post, levante a cabeça e lute.

Um beijo e até a próxima ;*


Comentários

Postagens mais visitadas