Cinema: Como Não Esquecer Essa Garota (Remember Sunday)

Quem disse que você não pode se apaixonar todos os dias?


Oi gente, tudo bom com vocês?
Hoje é mais um post sobre cinema, diquinha pra vocês assistirem nessa sexta à noite se pra você, assim como pra mim, filme e comida é o melhor programa de sexta :D
E o filme de hoje é uma comédia romântica bem suave e fofinha, que eu amei e está disponível no Netflix. Vamos lá:

Filme: Como Não Esquecer Essa Garota (Remember Sunday)

Ano: 2013
Diretor: Jeff Bleckner
Trailer: Clique Aqui

       Molly (Alexis Bledel, vocês podem lembrar dela de "4 Amigas e 1 Jeans Viajante", mas pra mim ela sempre será a Rory Gilmore de Gilmore Girls #sdds) é uma garçonete sem nada de sorte no amor. Apaixonada por flores, o sonho dela é um dia ter uma floricultura. Um dia ela atende o Gus (Zachary Levi) na lanchonete onde trabalha e percebe ele fazendo uma gravação-anotação sobre a flor que ela havia levado pela manhã para as mesas da lanchonete. Ela, percebendo que ele é um cara muito legal, e já tinha dado uma moralzinha pra ela, pega o gravador dele, fala um pouco sobre a flor que o intrigou e deixa uma mensagenzinha para ele procurá-la novamente.

       Agora, a parte linda (e triste) da história é que esse gravador anda com o Gus para todos os lados porque ele precisa gravar todo o seu dia para dar continuidade na vida. Isso porque ele sofre de um aneurisma cerebral que faz com que ele tenha perda de memória recente. Cada vez que ele dorme, o dia se apaga completamente e ele não lembra de absolutamente nada.


     Quando Gus conhece Molly, torna-se determinado em não esquecê-la. Fotos e registros diários para lembrar de cada conversa, cada momento, tudo. Todos os dias, ele se apaixona por ela novamente. Molly acha que ele pode ser o cara certo, mas com o tempo ele começa a agir estranho e ela passa a pensar que ele esteja escondendo algo dela (o que ele está). Os dois tem um grande desafio: Gus de confiar e ser honesto e Molly de ser compreensiva.
       O Gus é um personagem intrigante. A princípio, ele é apenas um vendedor de joias, muito inteligente, apaixonado pelas estrelas e pelo espaço. Depois, descobrimos que antes do acidente que o deixou assim, ele tinha uma carreira promissora e um futuro brilhante. Tudo ameaçado por conta do seu estado atual. Mas, de certa maneira, sua irmã achou uma forma dele continuar trabalhando no projeto em que trabalhava. Ela foi a principal ajuda que ele teve.
       Quando a Molly entra na vida dele (depois de muito acontecer), uma das coisas que ela faz é o incentivar a finalizar esse projeto. E nós percebemos a importância de termos alguém do nosso lado, que acredite em nós e nos impulsione para frente, sempre.

        O filme é uma típica comédia romântica, fofinha, suave, sem muitas emoções, mas uma delícia de assistir. Eu realmente gostei e indico siiiim. Já adianto que não tem nada a ver com "Como Se Fosse a Primeira Vez". Eu, particularmente, prefiro o estilo de Remember Sunday, então, gostei mais :) 


Citação: "Algumas vezes os cometas são dados como perdidos, e então eles voltam para órbita. E quando eles são analisados, os cientistas descobrem que eles não estavam perdidos. Eles estavam encontrados."


     Espero que tenham gostado da dica de hoje. Bom filme pra vocês e uma ótima sexta.

     Um beijo e até a próxima ;*


Comentários

Postagens mais visitadas