15 de julho de 2016

Tem na Netflix: Gilmore Girls




    Oi gente, tudo bom com vocês?

  Hoje está um clima delicioso de chuva aqui em Umuarama e me trouxe toda uma atmosfera nostálgica. E pra aproveitar esse clima, eu comecei a reassistir uma série da minha adolescência, que inclusive eu mencionei no vídeo passado, e a grande novidade é que agora ela está disponível na netflix!  #mortadeamores

   A série é Gilmore Girls, ou, aqui no Brasil, Tal Mãe Tal Filha. Vamos falar um pouco dela:


FICHA TÉCNICA

Ano: 2000 - 2007
Temporadas: 7
Criada por: Amy Sherman-Paladino
Estrelada por: 
Lauren Graham (Parenthood) 
Alexis Bledel (4 Amigas e um Jeans Viajante, Como Não Esquecer Essa Garota)
Tema de Abertura: Where You Lead I Will Follow



A SÉRIE


    A história gira em torno da vida das Gilmore, Lorelai, uma mãe solteira de 30 e poucos anos e Rory, sua filha adolescente, que vivem em uma pequena cidade chamada Stars Hollow. Os episódios exploram temas de amizade, relacionamentos amorosos, vida profissional, conflitos sociais, raciais e de gerações.  

   Tudo começa quando Rory é aceita em uma escola particular muito boa, porém muito cara. Lorelai se vê obrigada a pedir ajuda a seus pais, que são da alta sociedade, mas eles não se dão bem há anos. Os avós de Rory topam ajudá-la, com a condição de que Lorelai firme um compromisso de toda sexta à noite: um jantar em família na casa dos avós para que eles participem mais da vida da garota.

  O Richard, pai da Lorelai, até que é legal, mas a Emily (a mãe) é chatíssima, autoritária e mandona. Lorelai odeia se mandada, elas não se dão nada bem. Você já deve imaginar como são esses jantares, né?



      Tem também o Luke (Scott Patterson), o salvador da pátria, dono de uma cafeteria ajeitadinha, lugar favorito das meninas, que são viciadas em café. Ele é do tipo bruto, mas que se preocupa com todo mundo antes dele mesmo.
      Outra personagem importante de destacarmos é a Sookie, melhor amiga da Lorelai, interpretada pela linda Melissa McCarthy, de Mike and Molly, Uma Ladra Sem Limites, A Espiã Que Sabia de Menos etc. Na série, ela é uma cozinheira de mão cheia (mas bem desastrada), grande parte da vida das garotas Gilmore.



     Ao longo das temporadas, nós acompanhamos a luta de Rory para entrar na Universidade e de sua mãe para ajudá-la, além das reviravoltas amorosas de ambas, laços de amizades sendo criados, outros fortalecidos e todos os conflitos da vida de uma adolescente em transição e de uma mãe nova, amiga e muito batalhadora. Ambas faladeiras, espivetadas (Lorelai mais que Rory), elas nos garantem ótimos risos.



    A trilha sonora da série é deliciosa, toda no estilo country pop, aconchegante e tranquila, como a própria abertura já indica. 


REVIVAL

   Agora uma novidade muito legal! A netflix, além de ter disponibilizado as temporadas para nós, também anunciaram o RETORNO DA SÉRIE. Sim, isso mesmo, meus caros!!! As garotas Gilmore retornarão! Mas para um revival. A série se chamará Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar e serão 4 episódios de 90 minutos que, a princípio, terão os nomes das estações, Inverno, Primavera, Verão e Outono. Ainda não temos uma data de estreia, mas já temos um cartaz de divulgação:





Veja algumas fotinhas também:




    Espero que tenha te dado motivos suficientes para assistir a série (ou re-assistir, como eu, rs). Cada episódio é um momento de nostalgia para mim, estou amando! Espero ansiosa pelo revival. E aí, gostaram da indicação? Me digam nos comentários ;)

Um beijo e até a próxima.





3 comentários:

  1. Meu Deus! Melhor notícia do ano! Rs, melhor presente de aniversário, vou passar meu domingo assistindo. Tenho os dvds, mas não todos, agora verei no Netflix. E o Revival?! OmG! Tem data? Obrigada viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, sim, tem data pra estreia e está pertíssimo! Dia 25 de novembro estreia mundialmente na netflix :D

      Vamos aguardar!

      Excluir
    2. Uhuuu!!! Numa sexta-feira! Obrigada

      Excluir