Chá de “Agora Vai”

Desde que eu e o Vini paramos de escrever, muita coisa aconteceu. Nosso último post foi o nosso noivado, e depois disso tudo mudou. Uma semana depois, fomos para o campo missionário, iniciamos um trabalho em uma ONG chamada Cia Nissi, e nossos planos de casamento tiveram que ser adiados por um tempo.

Todo mundo sempre nos falou a mesma coisa: “marquem a data, o resto acontece”. Mas como, marcar uma data sem condições financeiras pra bancar uma festa desse tamanho? E sem nem saber como será nosso futuro? Eram tantas perguntas, mas por onde procurávamos respostas, apenas uma nos aparecia: fé. A certeza daquilo que esperávamos, e a convicção do que nossos olhos não podiam ver. Então fechamos os olhos e demos um passo para fora do barco, olhando fixamente para o Dono das nossas vidas, e a razão da nossa confiança,  a data foi marcada. 5 anos depois do início da nossa história, 05 de janeiro será o grande dia!

Como missionários, não temos renda fixa e vivemos em tempo integral para o serviço que prestamos.  Aos olhos de muitos - e às vezes  ate dos nossos - é praticamente impossível termos a capacidade de bancar um casamento dos sonhos. Mas nós cremos em um Deus que cuida de detalhes. Todas as nossas experiências tem me ensinado algumas coisas:

1. O primeiro passo é sempre nosso

Se não ousarmos em fé, acreditando nos nossos sonhos, nunca vamos sair do lugar. A gente passa muito tempo esperando, e a minha pergunta para você hoje é: esperando o que? Claro que esperar em alguns momentos é bom, porém o nosso medo, muitas vezes, faz-nos permanecer parados, mentimos pra nós mesmos dizendo que estamos esperando “o momento certo”, quando na verdade estamos arrumando uma desculpa para não enfrentar o desconhecido. Se a gente não agir, não der o primeiro passo, nunca vai acontecer, e você nunca vai saber o que poderia ter acontecido. Então arrisque. Faça essa pergunta hoje: o que eu estou esperando?

2. Nós nunca vamos estar 100% prontos 

Nós estamos em “fase de construção”. Nossa vida, quem nós somos, está em constante mudança. Isso porque temos algo novo para aprender a cada dia, que nos faz ser alguém melhor. Se formos esperar estarmos totalmente prontos para enfrentar os novos desafios, vai ser tarde demais. Nós nunca vamos nos sentir preparados, mas a maior graça, eu vou te dizer, é ser forjado no caminho. Aprender com a escalada. Não me interprete mal, o tempo da preparação é fundamental, porém algumas pessoas estacionam nessa etapa por nunca se sentirem capacitadas. Você já se perguntou se já chegou a hora de avançar o nível?

3. Equilíbrio é fundamental

Assim como agir pouco é nocivo, a ansiedade e querer fazer demais pode ser pior ainda. Não adianta nada correr desesperadamente. Alguns momentos, precisamos parar e respirar, deitar a cabeça no travesseiro e dormir para renovar as forças e seguir o dia de amanhã. O segredo maior é entender as fases e não pular etapas. Uma coisa de cada vez, tanto para agir quanto para respirar.

4. Planejamento salva vidas 

Quando queremos transformar nosso sonho em um alvo a ser alcançado, a primeira coisa que precisamos fazer é colocar no papel detalhadamente o que queremos e como vamos alcançar isso. Ajuda muito visualizar nosso objetivo e nossas estratégias e ações. A exemplo do casamento, discriminamos cada item do que seria a festa dos nossos sonhos, o próximo passo foi buscar os fornecedores que poderiam ter o que queríamos, orçamos tudo e criamos estratégias para levantar esse dinheiro. Planejamento é fundamental para organização, sem contar que é um ótimo motivador para quando as “pilhas” estão ficando fracas.

5. Sempre existe um jeito

Quando alguma coisa der errado, antes de desistir, lembre-se que sempre existe um jeito. Às vezes, nossos planos falham. Mas calma! Nem sempre isso é ruim, algumas vezes eles falham para que algo melhor aconteça. Nós oramos e entregamos nas mãos de Deus, e nossa fé nos faz acreditar que tudo dará certo, não só como queremos, mas ainda melhor. E quando algo sai dos nossos planos, tudo bem, seguimos acreditando e aprendendo com todas as lições. Temos grandes testemunhos de coisas que saíram do nosso controle, imprevistos como roubos, percas etc., porém sempre fomos surpreendidos e aprendemos com cada lição. Sempre existe um jeito, às vezes não é o nosso, mas se você confiar, o Dele sempre será melhor, acredite em mim ;)


Quis compartilhar tudo isso com vocês, não só para quem está planejando casar, mas para todos que tem um sonho, um objetivo e precisam de um pouco de motivação. Não tenha medo, tome uma xícara do “chá de agora vai” e acredite!

Nos próximos posts, eu quero compartilhar com vocês um pouco das nossas experiências. Como noiva, efetivamente preparando uma festa de casamento, muitas dúvidas estão surgindo, e eu sou extremamente grata aos sites, blogs, amigos e conhecidos que tem aparecido no meu caminho para me ajudar. Realmente, organizar uma festa de casamento não é fácil, porém podemos fazer valer a pena cada segundo. Vou postar dicas e o que estamos descobrindo de legal que pode te ser útil também. Qualquer sugestão e ideias, por favor, poste nos comentários. Nós queremos saber as suas experiências também.

Um beijo e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas