SOBRE



         Não era um dia rotineiro. O tempo era de mudanças, principalmente pra ele. Para ela também, mas ela ainda não sabia disso. Ele adentrou o ambiente, pela segunda, terceira vez, talvez. Ele já sabia que ali seria seu lugar, desde a primeira vez que havia ido. Mas dessa vez era diferente. Lá estava ela, dançando como de costume. Seus olhos brilhavam e seu sorriso era tão largo que a quilômetros seria possível ver o reluzir de seus dentes. Ele a viu, sua mente foi a mil. “Essa é a garota que eu quero para casar”, pensou. Mas parecia haver um abismo até esse pedido, quase impossível.

         O dia era comum. Novos projetos estavam se iniciando, nada que ela não tivesse acostumada a lidar. Era de seu costume sempre procurar por coisas novas. E os tempos eram novos também. Mudanças inesperadas acabavam de acontecer e ela estava abraçando o novo como o velho amigo que era. Mas dessa vez, era diferente. Ela adentrou o recinto, empolgada, cheia de ideias, cabeça a mil, então, ela o viu. Mas não como das outras vezes, ela o viu diferente. Ele estava lá, todo confiante e cheio de si. Era como se tivesse nascido para o teatro. Suas expressões, a paixão que queimava em seus olhos, o fogo que ardia em seu peito, eram possíveis de sentir a quilômetros de distância. “Ele seria perfeito pra mim”, ela pensou. Mas parecia que havia um abismo entre eles e a concretização desse pedido silencioso, que nem ela mesmo percebeu ter feito.

        Ambos seguiram e concordaram, mesmo sem dizer nada um ao outro, em deixar que a vida seguisse seu próprio curso. Entretanto, nessa história toda existe um personagem, na verdade, um Autor, o melhor Roteirista de todos os tempos. Alguém que conhecia os desejos mais íntimos dos nossos protagonistas, conhecia a mente e o coração. Sabia do pedido que eles haviam feito, ainda que não tivessem feito pedido algum. E sabia também que eles seriam realmente perfeitos um para o outro, que eles se completariam, o que ele não era, ela era e vice-versa, que eles se ajudariam, seriam parceiros e formariam uma dupla imbatível, mais forte junto do que sozinhos. Vale lembrar que esse Autor adora um desafio e tudo o que, aos olhos humanos, parece impossível de acontecer.

        Foi assim que Ele começou a escrever o roteiro desse filme. As circunstâncias se ajeitavam sem que fosse necessário um passo para que algo acontecesse. Não eram coincidências do acaso, já estava tudo marcado, porque Deus queria que acontecesse. Eles tinham ideias juntos, problemas apareciam para que juntos resolvessem, viajaram, quebraram barreiras, viveram experiências incríveis sem programar nada. Até que um dia, ele percebeu que algo além da amizade queimava dentro dele. Será que pra ela também seria assim? Ele sentia que a hora se aproximava, o momento de dar um passo. O caminho já estava preparado, agora era com ele.

        Ele a chamou para sair. Ela não percebeu o que estava acontecendo. Eles estavam sós, aquele era o momento. Ela ainda era uma incógnita, mas era tentar ou conviver com a dúvida. Ele precisava ao menos tentar. Ele tomou coragem, e arriscou. Ela ficou sem palavras. Foi tomada pela surpresa de algo que não viu chegar, mas não era uma surpresa ruim, pelo contrário, era algo muito bom. Porém, mesmo assim, teve medo, hesitou. “É sim ou não. Já esperei muito tempo, preciso de uma resposta hoje”, ele disse. Naquele instante, ela foi tomada por uma paz que a fez lembrar daquele pedido silencioso de quase um ano atrás. “Minha resposta é sim”, as palavras saíram de seus lábios, ainda sem acreditar, sem conseguir parar de tremer, com forças que, definitivamente, não vinham dela. Ela apenas confiou naquela paz que a tomava por inteiro.

        Isso aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2013 e, desde então, o roteiro desse filme de amor está sendo escrito pelo Autor da Vida, cada cena entregue nas mãos do Criador. Para continuar acompanhando o desenrolar da história, não deixe de seguir o nosso blog e se inscrever no canal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário